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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atualizado em 16/05/2025

 

 Olá! Seja bem-vindo(a) ao portal eletrônico da SeuCREDI Consórcio!

 

Inicialmente, agradecemos muito a sua visita! Saiba que, quando você ingressa em nosso portal, nos confia seus dados e informações pessoais. Por isso, nos comprometemos a manter essa confiança.

Nossa Política de Privacidade explicará a você, de forma clara e acessível, quais serão seus dados pessoais coletados, com quem serão compartilhados e em que locais serão armazenados.

 

Ao acessar e navegar por nosso portal, você aceita nossa Política estando ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos suas informações pessoais.

 

Destacamos que o presente documento deve ser lido em conjunto com os nossos Termos de Uso, pois lá você encontra uma visão geral da nossa plataforma.

Para facilitar a sua compreensão, saiba que nosso Aviso de Privacidade está organizado da seguinte forma:

 

1. Objetivo

2. Quais dados coletamos sobre você e para qual finalidade?

3. Com quem compartilhamos seus dados?

4. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?

5. Quais são os seus direitos?

6. Como você pode exercer seus direitos de titular?

7. O que fazemos para manter seus dados seguros?

8. Cookies ou dados de navegação

9. Alteração desta política de privacidade

10. Responsabilidade

1. OBJETIVO

A SeuCREDI Consórcio tem compromisso com a segurança e privacidade dos dados a que tenha acesso, de modo que todas as informações obtidas recebem o devido tratamento, adequabilidade e proteção por colaboradores e prestadores de serviços qualificados. Desta forma, criamos essa Política para dar visibilidade sobre todo o ciclo de vida do seu dado pessoal (coleta, uso, armazenamento, tratamento, proteção e exclusão) dentro da SeuCREDI Consórcio. 

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e das demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

2. QUAIS DADOS COLETAMOS SOBRE VOCÊ E PARA QUAL FINALIDADE?

A SeuCREDI Consórcio atua como representante comercial de diversas administradoras de consórcio autorizadas pelo Banco Central, intermediando a oferta de cartas de crédito para aquisição de imóveis, veículos e serviços.

Os dados pessoais coletados pela SeuCREDI Consórcio são apenas os estritamente necessários, e referem-se a clientes, potenciais clientes e terceiros, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias, exercício regular de direitos, execução dos contratos firmados ou atendimento aos interesses legítimos da própria SeuCREDI Consórcio, de seus clientes ou de terceiros.

Esses dados podem ser coletados diretamente por nossos consultores, representantes comerciais ou parceiros autorizados, por meio de contato direto com o cliente e/ou envio de documentos físicos e digitais. Os dados são tratados unicamente pela SeuCREDI Consórcio, com o objetivo de atender às demandas dos interessados em nossos produtos e serviços.

O tratamento de dados poderá ocorrer, por exemplo, durante a análise preliminar para adesão a planos de consórcio ofertados pelas administradoras parceiras, sendo que os dados serão compartilhados exclusivamente com tais administradoras para viabilizar a formalização contratual.

Para outras finalidades não previstas por lei como isentas de consentimento, os dados somente serão tratados mediante autorização clara, específica e informada por parte do titular, que deverá manifestar sua concordância de forma livre e inequívoca.

O cliente poderá revisar ou revogar seus consentimentos a qualquer momento, bem como exercer seus direitos como titular de dados, por meio de nosso canal de atendimento à LGPD, disponível em nosso site.

Razão Social: PAULO VICTOR CORREIA MORETTO LTDA
Nome Fantasia: SEUCREDI
CNPJ: 59.911.473/0001-93

A SEUCREDI garante que todas as informações são coletadas de forma ética, legal e transparente, com respeito total à privacidade dos usuários.

2.1. DADOS PESSOAIS FORNECIDOS PELO TITULAR

Os dados pessoais coletados variam de acordo com o produto e/ou serviço que será contratado. Os principais são:

  • Nome completo;

  • CPF, RG;

  • Data de nascimento;

  • Naturalidade;

  • Nacionalidade;

  • Endereço completo (incluindo o CEP);

  • Telefone (celular e fixo);

  • E-mail;

  • Sexo;

  • Estado civil;

  • Nome da mãe completo;

  • Dados profissionais (nome da empresa, profissão e renda), dados bancários;

  • Patrimônio;

  • Tipo de profissão/ramo de atividade;

  • Escolaridade;

  • Renda;

  • Foto;

  • Número do benefício;

  • Situação do benefício, espécie do benefício;

  • Data de cessação do benefício;

  • Dados do representante legal/procurador;

  • Indicação da instituição financeira pagadora do benefício;

  • Agência pagadora;

  • Conta corrente onde o benefício é pago.

Ademais, coletamos dados e informações pessoais sobre as atividades dos navegadores dos usuários, incluindo geolocalização, endereços IP, cookies ou outras sequências de caracteres identificáveis e outras informações das transações feitas através da plataforma digital, com a finalidade de identificar o autor do acesso e evitar a ocorrência de fraudes. 

3. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?

Todos os dados coletados serão utilizados de acordo com a finalidade prevista e almejada pelo titular e serão compartilhados com as Instituições Financeiras para execução e formalização dos contratos firmado pelo titular dos dados. Além das IF’s poderemos compartilhar seus dados com:

  1. Empresas prestadoras de serviços de antifraude, meramente para garantir a certeza e os riscos da operação financeira que está sendo contratada;

  2. Autoridades/entidades governamentais, poder judiciário e órgãos de proteção de crédito, para proteção dos interesses da SeuCREDI Consórcio em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais, reclamações e processos administrativos;

  3. No caso em que a transferência das informações seja necessária para a continuidade dos serviços prestados e contratados pelos titulares dos dados;

  4. Mediante ordem judicial ou requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para requisição.

4. COMO E POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS SERÃO ARMAZENADOS?

Seus dados pessoais coletados pela SeuCREDI Consórcio serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço, prazo legalmente determinado ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a SeuCREDI Consórcio perdurarem.

Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 da Lei  Geral de Proteção de Dados – LGPD, a saber:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

5. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?

A SeuCREDI Consórcio assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma você pode, de maneira gratuita, e a qualquer tempo:

  • Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo.

  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível, sob forma impressa ou por meio eletrônico, sempre garantida a segurança e idoneidade.

  • Corrigir seus dados, solicitando a edição, correção ou atualização destes.

  • Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação, através da anonimização, bloqueio ou eliminação.

  • Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a SeuCREDI Consórcio trata a seu respeito.

  • Eliminar seus dados, tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.

  • Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados.

  • Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

6. COMO VOCÊ PODE EXERCER SEUS DIREITOS DE TITULAR?

O cliente poderá solicitar a revisão e correção de seus dados sem qualquer ônus e a qualquer tempo. Neste caso deverá entrar em contato através dos canais de atendimento disponíveis:

contato@seucrediemprestimos.com.br

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, poderemos requerer documentos ou demais comprovações de identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente.

7. O QUE FAZEMOS PARA MANTER SEUS DADOS SEGUROS?

Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.

Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento, bem como os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais;

  • O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade;

  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

A SeuCREDI Consórcio se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de violação de segurança e privacidade. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possam gerar riscos ou danos relevantes para você, ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

8. COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

A SeuCREDI Consórcio faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies.

9. ALTERAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em: 16/05/2025.

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.

Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você as consente. 

10. RESPONSABILIDADE

A SeuCREDI Consórcio prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.

Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e sempre zelando por seu cumprimento.

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas, seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela SeuCREDI Consórcio, comprometemo-nos a segui-las. 

10.1. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Conforme mencionado no Tópico 7, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a SeuCREDI Consórcio não se responsabiliza por:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos, e, nos responsabilizamos, apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados por nós realizados e pelo cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da SeuCREDI Consórcio.

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da SeuCREDI Consórcio.

 Quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

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SeuCREDI Consórcios - CNPJ 59.911.473/0001-93

A SeuCREDI é uma empresa especializada na representação comercial de consórcios, atuando como intermediadora entre administradoras autorizadas e os clientes interessados em adquirir bens ou serviços por meio dessa modalidade. Nosso papel é oferecer atendimento consultivo e facilitar o acesso a consórcios regulamentados e seguros, com total transparência e suporte durante todas as etapas do processo.

Não somos uma instituição financeira nem uma administradora de consórcios. Atuamos como representantes comerciais de empresas devidamente autorizadas a operar pelo Banco Central do Brasil, conforme a regulamentação vigente.

A SeuCREDI tem o compromisso com a clareza nas informações prestadas. Antes da formalização de qualquer proposta, são apresentadas de forma objetiva as condições do plano de consórcio, como:

  • Valor da carta de crédito

  • Valor das parcelas

  • Taxa de administração

  • Fundo de reserva (quando aplicável)

  • Prazo total e formas de contemplação

Nossa equipe está disponível para esclarecer dúvidas e garantir que você compreenda cada detalhe antes de tomar sua decisão.

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